Páginas

quarta-feira, 24 de agosto de 2016

A "guerra fria" de Cristovam...

Uma historinha curiosa circulava na época da Guerra Fria e dava conta dos sonhos ocidentais de um eventual conflito entre a União Soviética e a China que, na visão da OTAN acabaria com os dois países. 

Contava a narrativa que "declarada a guerra entre a URSS e os chineses, no primeiro dia os soviéticos prenderam 17 milhões de chineses; no segundo dia esse número subiu para 32 milhões. No terceiro dia O Kremlin em Moscou recebeu um telegrama do primeiro ministro chinês com apenas três palavras: - Vocês se rendem?"

Pois não é que hoje isso se aplica inteiramente ao "senador" Cristovam Buarque, o único político brasileiro vítima de um processo de desvotação por sua posição a favor de impeachment de Dilma Roussef, tudo em troca de um cargo na Unesco o que provocou mais um mico protagonizado pelo único ministro de Lula demitido por telefone e por incompetência. 

Cristovam que processar todos os que comentaram, nas redes sociais a sua postura de trair seus próprios eleitores e todos os princípio da democracia ao aderir ao golpe parlamentar deste agosto de 2016. Haja cadeia para o número de brasilienses, candangos e brasileiros que condenaram o trânsfuga travestido de senador.

Eis o que diz a respeito o Site Brasília 247: 

Brasília 247 - O senador Cristovam Buarque (PPS-DF) montou uma força-tarefa para monitorar as redes sociais. Segundo a Coluna do Estadão, a iniciativa tem como objetivo monitorar as críticas que o parlamentar vem recebendo por apoiar o impeachment da presidente eleita, Dilma Rousseff.

Cristovam vem sendo acusado de golpista e traidor nas redes sociais. Calúnias e difamações serão encaminhadas à Justiça. "O sectarismo está passando do limite e do bom senso", afirmou o senador.

O antigo partido de Cristovam, o PDT, fechou posição contrária ao afastamento da presidente Dilma. Antes de a legenda se posicionar oficialmente contra o impeachment, o senador migrou para o PPS, em fevereiro, por ter mais chances de ser candidato a presidente da República em 2018 - o PDT tem o ex-ministro Ciro Gomes (CE) como pré-candidato.

O PPS foi um dos partidos a favor do afastamento de Dilma e integra o primeiro escalão do governo do presidente interino, Michel Temer - Raul Junngmann (PE) é o atual ministro da Defesa.

Leia alguns exemplos de postagens em que leitores respondem a Cristovam no Twitter.

 
.