Páginas

quarta-feira, 22 de outubro de 2014

Vou-me embora pra Cláudio...

Inspirado em Manoel Bandeira:


VOU-ME EMBORA PRA CLÁUDIO
 


Vou-me embora pra Cláudio
Lá o meu tio é o rei
Lá tenho o pouso que eu quero
Na pista que escolherei

Vou-me embora pra Cláudio
Vou-me embora pra Cláudio
Aqui eu não sou feliz

Lá a existência é uma aventura
De tal modo inconsequente
Que Dom Fernando, presidente,
Príncipe e falso pregador
Não terá que me lembrar
Que esse cargo eu nunca terei

E como farei ginástica
Andarei de helicóptero
Montarei em burro brabo
Subirei no pau-de-sebo
Tomarei porres a acabar!

E quando estiver cansado
Deitarei na beira do lago
Mandarei chamar seu Armínio
Pra o arrocho vir e ficar
Que no tempo de eu menino
trabalhar me fazia chorar
...vou-me embora pra Cláudio

Em Cláudio tem tio, tem tudo
É outra civilização
Tem um aeroporto seguro
com cadeado no portão
Tem telefone automático
Tem alcalóide à vontade
Tem prostitutas bonitas
Para a gente até namorar

E quando eu estiver muito triste
Mas triste de não ter jeito
Quando de noite me der
Vontade de me ...ar
— Lá sou amigo do rei —

Terei a mordomia que eu quero
Na Versalhes que ali já plantei

...vou-me embora pra Cláudio...